Páginas

Primeira tentativa de fazer algo no cabelo.

Vou contar a vocês como foi a primeira pintura do meu cabelo. A experiência que eu tive com um tom avermelhado. Isso foi ano Retrasado, em 2011. Meu cabelo hoje em dia tá com californianas rosa, ou algo do tipo, depois explico e mostro isso melhor .. e-e
A tempos atrás eu não sabia muito sobre cabelo, então, A primeira coisa que usei na vida para colorir o cabelo  foi a Casting Creme Gloss, 316 Ameixa , Da L’oréal.



 Eu tinha o maior cabelão na época, eu amei. Amei mesmo. Ia ao sol e ficava aquele roxão e avermelhado, me sentia a tal, sério . Infelizmente, não tenho foto do cabelo naquela época no sol .. só tenho essas fotos.


- Ignorem a minha expressão por favor .. -



Meu cabelo natural é castanho escuro, então sem a luz do sol, a mudança que teve foi que ficou preto. Mas no sol ai sim tem a diferença..


Mas eu sempre tive paixão por tintas fantasias, então uns 4 meses depois, eu quis fazer californianas com tinta azul caneta no cabelo.  Como eu disse, não sabia muito de cabelo, não tinha paciência com cabelo e nem sabia muito sobre isso. Então, não sabia que tempo deveria esperar pra fazer o que queria, como cuidar e taus. E para tinta fantasia como praticamente todo mundo sabe, precisa de descoloração, mas infelizmente, o cor Ameixa  vem do tons avermelhados.
 E só pra lembrar: A Casting Creme Gloss NÃO É TINTA PERMANENTE, ela trabalha com Nuances, Reflexos.  Por isso não permite cobertura total nos fios brancos e dura um determinado número de Lavagens.  
E o pigmento avermelhado não deixou o descolorante produzir o efeito desejado. Mesmo fazendo 3 sessões de descoloramento. Por essas e outras coisas, você tem que ter muito cuidado com tons avermelhados.Para não se arrepender sabendo dos seus gostos. Para sair dos tons vermelhos existe um esqueminha .. Mas naquela época, como eu disse, não sabia nada disso.

 Então, traduzindo. A tentativa de californiana foi uma droga. Não pegou o azul direito. Simplesmente tirou a vida de uma parte do meu cabelo.


Mas eu não me arrependo de ter pintado com o Ameixa até hoje. Eu simplesmente amei, fiquei tão feliz com aqueles reflexos. E até hoje tenho vontade de pintar novamente com ele, Só que eu sei como gosto de colorido, mas quem sabe eu não faça um junção dos dois. Daqui a algum tempo.. 
 De qualquer forma, Tons avermelhados são lindos! Sorte de quem já nasceu Ruiva ..


Bjbj, até o próximo post. 

Nenhum comentário

Postar um comentário